Biografia


Tudo começou aos 3 anos, quando foi o estouro do Axé Music no país com o grupo É o Tchan. Julyana sempre via as apresentações do grupo na TV e começou a dançar em casa, o que chamou a atenção de sua família com a desenvoltura e o sincronismo com as bailarinas do grupo. Em setembro de 1998 uma tia de Julyana levou-a para dançar no programa do animador Raul Gil no quadro Meu Filho é uma Gracinha, ainda na antiga Rede Manchete, hoje Rede TV. O desempenho super aplaudido da Julyana misturado a sua incrível desenvoltura no palco, o apresentador a tornou fixa no programa. Após algumas apresentações, Raul Gil resolver criar um grupo infantil aos moldes do É o Tchan, e começou os testes para os outros integrantes. Já na Rede Record, um menino apareceu chamado Jacarezinho e encantou a todos com sua desenvoltura e tão pouca idade. Faltava somente a moreninha, e o Raul Gil lançou um concurso e mais de 20 mil crianças de todo o Brasil inscreveram. A curitibana Tatiana Ruiz ganhou o concurso e assim nascia o Mini Tchan. Depois de algumas apresentações, o mestre Raul Gil lança para todo o Brasil o grupo Mulekada com músicas inéditas. O grupo vendeu já no primeiro CD, mais de 180 mil cópias e tornaram-se celebridades mirins. A vida de Julyana deu uma nova mudada. Agenda lotada , turnês em todas as partes do país e até internacional, Julyana junto com o Mulekada firmou o sucesso. Há tempos no Brasil um grupo infantil não tinha um sucesso arrebatador com o Mulekada. Com o sucesso, lançaram 4 CD's, 1 DVD, ganharam 2 discos de ouro, mais de 300 mil cópias vendidas e nominação ao Grammy Latino.

Após 4 anos de puro sucesso, os integrantes resolveram seguir rumos diferentes. A Julyana voltou a ter uma "vida normal", mas continuou a participar de eventos.
Em 2006, Julyana começou a pensar em retomar a carreira e firmou parceria com a empresária Marcela Rodrigues para a administração de sua nova carreira agora solo. Logo após a parceria, foi criado o primeiro site oficial da cantora e todos puderam acompanhar sua trajetória no mundo da música. Em 2007, Julyana voltou aos estúdios e começou a preparar músicas para seu projeto solo. Gravou 3 músicas e começou a se apresentar em vários eventos e programas de TV no segundo semestre do ano, junto com seus dançarinos Henrique e Marcos.
Em 2008, aos 15 anos, Julyana Lee assinou com a SuperNova Music um grande projeto do seu primeiro CD solo, com 12 músicas inéditas. A gravadora/estúdio apostou no projeto de carreira solo e em setembro 2008 começaram as gravações das músicas. Depois de várias escolhas, ensaios, gravações, o CD Julyana Lee trás um novo som pop no seu melhor estilo contemporâneo, com batidas contagiantes e uma pitada de black music.

Com certeza todos os jovens irão se identificar muito, pois além de ser um som perfeito para a pista de dança, as letras falam de tudo o que os jovens passam nessa fase, principalmente experiências com o amor.